ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Professora de Colniza denuncia má alimentação oferecida durante jogos em Juína, Organização desmente

Data: Quarta-feira, 03/07/2013 00:00
Fonte: Marcelo Guedes/Metropolitana FM

Uma professora acompanhante feminina da delegação de Colniza que está participando do 9º Jogos Escolares Fase Regional em Juína publicou na rede social Facebook uma grave denúncia e que rapidamente se espalhou entre os alunos, chegando até a organização do evento. Colniza participa dos jogos com aproximadamente 70 atletas.



A Professora Silvana Rocha denunciou que a alimentação servida nos alojamentos é precária e que os jogos estão uma 'vergonha', fazendo alusão a fraqueza dos alunos por uma alimentação digna como artimanha das equipes da casa para conseguir ganhar das demais cidades.  



Ela cobrou ainda atendimento médico dentro da quadra. Disse que se o aluno se machucar o professor tem que carregar nas costas e levar até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e ao chegar lá encontra o médico pronto com uma 'ferradura nova', se referindo ao péssimo atendimento.

Silvana disse ainda que seus alunos não estão se alimentando porque a comida está ruim, conforme lhe disse uma aluna. As cobranças, segundo ela, são para que Juína crie vergonha e se não tiver condições de sediar jogos que passe para outro município.



Leia o que a professora escreveu:

"INDIGNADA.......

estamos nos jogos estudantis em Juina, este ano esta uma vergonhaaaaa, a alimentação de nossos alunos esta pra la de precária, acho q Juina os organizadores estão pensando em ganhar os jogos através da fraqueza das outras equipes e quando falo de fraqueza ñ é a técnica nem tatica e sim a que ocorre por falta de uma alimentação digna, os atletas de Juina estão se alimentando em suas casas dormindo em suas camas no conforto nós que viemos de fora estamos sendo principalmente alimentados de forma inadequada para atletas que dirá para crianças, sem falar no atendimento medico esse ñ existe nas quadras se o aluno machucar se o professor ñ carregar na costas o seu aluno ate a UPA ta morto, tb sem comentar que chega la na UPA e o médico que esta la nos espera com uma ferradura novinha em folha o tratamento é vip, chegou a falar pra minha aluna pq vcs ñ estão se alimentando e ela disse a comida esta muito ruim ñ consigo comer ele responde com a educação que ja ñ existe mais mas la em Colniza vcs comem CASA to ate agora me perguntando qual foi o sentido do trocadilho, bem espero que tdos vcs compartilhem isso pra que Juina crie vergonha e se ñ tiver condições de sediar jogos passe pra outro município com mais competencia sem mais deixo aqui os parabéns a tdos que sobreviveram a esses jogos........"


Outro lado

Como a nota foi publicada na rede social, a denúncia chegou até a imprensa que compareceu na manhã dessa quarta-feira, 03 de julho, para averiguar a situação. Segundo o Assessor da Secretaria de Esportes, Alan Guterrez, a denúncia é falsa e todos os alunos estão se alimentando adequadamente, com cardápio elaborado por nutricionista.


O Secretário de Educação e Cultura, que também responde pela pasta dos Esportes, Professor Ericson Leandro de Oliveira, foi chamado e desmentiu à imprensa o que a professora disse, uma vez que ele mesmo está almoçando e jantando com os alunos, acompanhando para saber que tipo de alimento está sendo servido aos alunos no refeitório da Igreja Católica.



Ele até mesmo convidou à imprensa a almoçar no local e constatar a situação do local, além de conversar com os alunos para ver se estão sendo bem tratados.



A nossa reportagem conversou com um professor de Aripuanã que está nos jogos e ele revelou que sempre foi assim. "Eu participo de jogos há cinco anos e sempre foi assim, não adianta esperar muito, eles fazem o que pode, a verba é pouca", respondeu. Questionado sobre a alimentação, ele disse que é boa.


A professora Silvana Rocha preferiu não se pronunciar, porém, foi mantida em reunião junto com os chefes das delegações e o coordenador estadual do evento. Possivelmente será repreendida, uma vez que é concursada pelo estado e fez uma grave denúncia sem procedência.