ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Unemat avalia entre Sisu e vestibular para ingressar na instituição

Data: Terça-feira, 02/07/2013 00:00
Fonte: Só Notícias

Uma comissão especial da Universidade do Estado de Mato Grosso está fazendo análise e acompanhamento do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para definir se mantém ou adota somente o vestibular como meio de entrada nos cursos superiores da instituição. Os dados e relatórios coletados pelos membros serão posteriormente submetidos ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), que decidirá se a Unemat se manterá no SiSU ou não. Este foi um dos critérios aprovados pelo Conepe quando da decisão de adotar a seleção unificada no ingresso para o vestibular de verão, no primeiro semestre de cada ano.


Todos os acadêmicos dos primeiros semestres da Unemat, que entraram na instituição por meio do SiSU, bem como os professores dos primeiros semestres e também os coordenadores de cursos e supervisores de apoio acadêmico dos campi, devem responder um questionário que vai ser disponibilizado no endereço: gfor.unemat.br, no período de 2 a 4 de julho deste ano.


A presidente da comissão de avaliação, professora Ivanete Parzianello, explica que todos devem responder ao questionário, pois só desta forma será possível subsidiar as decisões coletivas da Unemat. A senha de acesso para que os acadêmicos será o CPF individual, para os professores, coordenadores de curso e supervisores de apoio acadêmico será a matrícula funcional. Os questionários são específicos para cada categoria.