ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cerca de 3.000 estudantes exigem mais dinheiro para a educação no Brasil

Data: Sexta-feira, 28/06/2013 00:00
Fonte: Terra

Cerca de 3.000 estudantes marcharam na quinta-feira pelas ruas de Brasília para exigir que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) seja destinado à educação, em uma continuação da onda de protestos que sacode o país desde o último dia 10.



A manifestação transcorreu de forma pacífica e foi convocada pela União Nacional de Estudantes (UNE), movimento que apoia o Governo da presidente Dilma Rousseff, que dirigiu suas reivindicações ao Congresso, na frente do qual a manifestação terminou.



Como ocorreu em quase todos os protestos dos últimos dias, os estudantes também se manifestaram contra a corrupção, a homofobia e em reivindicação de melhores serviços públicos, entre outros assuntos.



Além disso, expressaram seu apoio à realização de um plebiscito para forçar uma reforma política estagnada no Congresso há 15 anos, tal como propôs a presidente.



Os protestos que ocuparam as ruas do país durante as duas últimas semanas perderam força, mas mesmo assim foram convocadas para hoje diversas manifestações no Rio de Janeiro e em outras cidades do país.