ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Manifestação popular reúne cerca de 100 pessoas em Aripuanã

Manifestantes pediram por melhorias em vários setores.

Data: Quinta-feira, 27/06/2013 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

Cerca de 100 pessoas participaram, ontem à noite, de uma manifestação no município de Aripuanã. O protesto denominado “Vem pra Rua Aripuanã”, começou por volta das 18 horas.


Diversos cartazes continham frases escritas pedindo por melhorias em diversos setores, como vem acontecendo nos atos ocorridos por todo o país.


Os manifestantes fizeram uma concentração na Praça São Francisco de Assis, e depois seguiram em uma passeata que terminou em frente ao prédio do Ministério Público.


No local eles cantaram o hino nacional brasileiro, e logo em seguida entregaram um documento nas mãos da promotora de Justiça Luciana Fernandes de Freitas, esclarecendo o motivo protesto.



A líder do movimento, Alana Andrade, citou quais reivindicações foram feitas através do documento, que também será entregue ao prefeito municipal de Aripuanã.


“Contra a PEC 37, a corrupção que se instalou na política brasileira, por uma educação de qualidade, melhoria na saúde e segurança pública. São essas as principais propostas do projeto”, mencionou Alana.



A promotora Luciana Fernandes de Freitas elogiou a organização do movimento, destacando a participação do município de Aripuanã na luta pela derrubada da PEC 37.


“Foi um momento histórico que veio das ruas de Aripuanã. Agradeço o empenho que a cidade também teve na audiência pública contra a PEC 37, com certeza isso vem só fortalecer a democracia”, afirmou a promotora.


 

A Polícia Militar acompanhou a manifestação, que segundo o comandante Anderson Luiz, ocorreu de forma pacífica e sem registro de qualquer ocorrência. “Toda sociedade aripuanense que esteve presente está de parabéns, pois tudo correu dentro da ordem conforme planejamos”, disse.



O professor Ego Eger, que também ajudou organizar o protesto, disse que a participação popular atendeu as expectativas. Para ele, a partir de agora o Brasil começa a tomar novos rumos. “Não esperava que o país fosse reagir tão rápido, esperamos que isso sirva de alerta para os políticos e futuros governantes de Aripuanã”, concluiu.