ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Projeto de extensão do Campus de Rondonópolis visa sensibilizar para a escolha da profissão

Data: Sexta-feira, 22/10/2010 00:00
Fonte:

Assessoria

CERCA DE 900 ESTUDANTES FORAM CADASTRADOS PELAS ESCOLAS PARA VISITA À FEIRA

´´Sensibilizar os alunos das Escolas de Rondonópolis aptos a ingressar no Ensino Superior quanto a sua escolha profissional proporcionando um panorama dos cursos ofertados pela UFMT – Campus Rondonópolis``. Este o objetivo da Feira das Profissões, que será realizada amanhã, naquele Campus, sob a organização do Projeto de Orientação Profissional coordenado pela professora Laura Carvalho, do curso de Psicologia.

A feira será realizada  nos turnos matutino e vespertino, devendo reunir cerca de 900 visitantes, em especial estudantes do terceiro ano  ensino médio. A atividade é um projeto de extensão registrado no  SIGproj, sistema  no qual são submetidos os projetos de extensão as universidades federais. Iniciou-se em março deste ano com visitas de orientação às escolas públicas estaduais feitas por bolsistas do curso de Psicologia de Rondonópolis, informa a coordenadora.

Entretanto, ressalta Laura Carvalho, ´´a Feira tornou-se um evento institucional``, considerando o apoio e a colaboração da Pró-Reitoria do Campus, dos diretores dos três institutos (ICHS,ICEN e ICAT), bem como de todos os coordenadores de curso e docentes, além da contribuição de alunosmonitores encaminhados pelos cursos.

Cada curso escolheu uma sala ou laboratório para apresentar-se. ``Teremos manuais e folders explicativos, painéis pelo saguão do bloco principal e atividades culturais envolvendo o DCE``, adianta.
Teremos a visita de 800 a 900 alunos dos terceiros anos do ensino médio de escolas
estaduais e particulares, já agendadas e confirmadas. ´´Foram rodadas quase 1000 cópias de uma cartilha explicativa sobre o Enem sobre os cursos existentes no campus para serem entregues aos alunos do ensino médio durante a visita.

Outras informações pelos telefone s(65) 3410 .4088 e 3410.4060 ou pelos e-mails: [email protected] e [email protected].