ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Brasil enfrenta Uruguai pela semifinal nesta quarta

Data: Quarta-feira, 26/06/2013 00:00
Fonte: FOLHA DE CAMPO GRANDE

Em busca do tetracampeonato da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, nesta quarta-feira (26), às 15h (de MS), no Mineirão, em partida válida pela semifinal. Após receber dois confrontos sem muitos atrativos na fase de grupos, o estádio abrigará um dos maiores clássicos do futebol mundial. Para o duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou a volta do volante Paulinho e, assim, mandará a campo o mesmo time que venceu Japão e México.
 

 

O confronto entre as equipes traz boas lembranças aos mineiros. Em 7 de setembro de 1965, Brasil e Uruguai fizeram o segundo jogo da história do Mineirão, em um amistoso vencido por 3 a 0 pelo time canarinho. Mas desta vez, a situação é completamente diferente. A vitória vale uma vaga na decisão da Copa das Confederações.
 

 

O treinador brasileiro aposta na manutenção da equipe que quebrou a escrita de não vencer uma seleção campeã do mundo, ao bater a França, em amistoso. Com a volta de Paulinho ao meio-campo, Hernanes, titular contra a Itália, retorna ao banco de reservas.
 

 

As manifestações de apoio da torcida brasileira em Brasília, Fortaleza e Salvador deixaram Felipão muito contente. O treinador aproveitou para solicitar o mesmo respaldo dos mineiros com o objetivo de levar o Brasil à grande final.


 

“O torcedor brasileiro tem se manifestado com um carinho fantástico em relação à Seleção. O que eu posso dizer para Minas Gerais é que, independente de quem estiver em campo, a torcida faça a diferença, como a torcida dos outros estados fizeram. Ajudem-nos! Precisamos dar um passo importante para a final”, pediu.


 

Na Seleção Uruguaia, o único desfalque do técnico Oscar Tabárez é o zagueiro Scotti, suspenso pela expulsão na partida contra o Taiti. O jogador, entretanto, ficará de fora apenas do banco de suplentes, pois é reserva na Celeste Olímpica.
 

 

Para o duelo com os brasileiros, a tendência é que o trio ofensivo Diego Forlán, Cavani e Luís Suárez retorne ao time titular, já que, contra o Taiti, a seleção uruguaia atuou com os reservas. “Vamos entrar conforme fazemos em todos os jogos. Nossa meta será limitar os pontos fortes e aproveitar para que possamos criar algumas dificuldades”, afirmou Tabárez.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil- Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Uruguai- Muslera; Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo Ríos, González e Rodríguez; Forlán, Suárez e Cavani.