ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputada pede vistas e prorroga votação de relatório da CPI do MT Saúde

Data: Terça-feira, 25/06/2013 00:00
Fonte: Só Notícias/Julia Munhoz

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) pediu vistas do relatório final da CPI do MT Saúde. Com isso, o prazo de entrega foi prorrogado por mais uma semana. A comissão investigou a situação administrativa, financeira e contábil do plano de saúde dos servidores do Estado. A conclusão foi apresentada, na semana passada, pelo relator, deputado Emanuel Pinheiro (PR). O presidente da Comissão, deputado Walter Rabello (PSD), recebeu, hoje, o voto de adendo da deputada contendo 1.362 laudas.



Conforme o relatório final, os culpados pelas irregularidades foram os sócios da operadora do plano, o proprietário da empresa, além do ex-presidente. Todos devem ser indiciados pelo Ministério Público Estadual, conforme Só Notícias já divulgou. Eles podem responder pelos crimes de improbidade administrativa e desobediência contra o patrimônio público. O dano ao erário teria sido o mesmo apresentado, inicialmente, pelo Tribunal de Contas do Estado (TDE), de R$ 21 milhões.



Segundo informações da assessoria da Assembleia Legislativa, na reunião de hoje, a deputada foi representada pelo assessor jurídico José Carlos Pereira, que entregou toda a documentação nas mãos do presidente Walter Rabello, que posteriormente será encaminhada ao relator Emanuel Pinheiro.



Os trabalhos da comissão foram concluídos após doze reuniões ordinárias durante 180 dias, contendo 531 páginas no relatório final, apresentado pelo relator.