ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Atlético Mineiro perde mas se classifica na Sul-Americana

Data: Quinta-feira, 21/10/2010 00:00
Fonte:
Fonte: Gazeta Esportiva

Com um time reserva, mas com o goleiro Renan Ribeiro em grande noite, o Atlético-MG garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana, mesmo perdendo por 1 a 0 para o Independiente Santa Fé, em partida disputada em Bogotá, na Colômbia. Como venceu a partida de ida por 2 a 0, o Galo segue no torneio e agora vai enfrentar o vencedor de Palmeiras e Universitário Sucre, que se enfrentam nesta quarta, em Barueri.

Na Colômbia, a equipe foi dirigida pelo auxiliar Ivan Rizzo, já que Dorival Júnior ficou em Belo Horizonte preparando o time principal para o confronto contra o Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Parque do Sabiá. A decisão de poupar os titulares foi tomada por causa da situação incômoda do alvinegro no Brasileirão, onde ocupa a 17ª colocação, com 31 pontos, e da consequente necessidade de triunfar diante do rival para manter as chances de continuar na Série A.

A partida começou em um ritmo lento, com ligeiro domínio de posse de bola para o Independiente Santa Fé. Com 25 minutos de jogo, os colombianos chegaram ao gol de Renan Ribeiro pelo menos três vezes. Em um desses lances, o Santa Fé balançou as redes do Galo, mas o árbitro invalidou a jogada. Aos 10 minutos, depois de uma cobrança de falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Seijas. De cabeça, o atacante mandou para o gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

O Santa Fé mantinha a pressão no campo do Galo, que se limitava a marcar e não conseguia organizar as jogadas ofensivas. No entanto, apesar do domínio territorial, os colombianos cometiam erros primários no momento de definir as jogadas.

Após os 35 minutos, o Atlético-MG conseguiu certo equilíbrio na partida, mas o desentrosamento e os erros de finalização comprometiam as investidas alvinegras. Prova disso foi que a primeira etapa terminou sem que o goleiro Agustín Julio fizesse uma defesa sequer.

O Santa Fé voltou para a segunda etapa precisando fazer o resultado e pressionando o Galo. Aos 15 minutos, os colombianos conseguiram vencer a defensiva atleticana. O lateral esquerdo Nogueira recebe na intermediária, limpou Jairo Campos e soltou a bomba de canhota, sem chances para o goleiro Renan Ribeiro.

Com o passar do tempo e necessitando dos gols para se classificar, o Santa Fé partiu com tudo para o ataque, mas dava chances para o contragolpe do Atlético-MG.

A poucos minutos para o final do jogo, o time colombiano intensificou a pressão e chegou com perigo em duas oportunidades. No entanto, o ataque do Santa Fé parou nas boas defesas do goleiro Renan Ribeiro.