ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ataques com carros-bomba no Iraque deixam 18 mortos e 82 feridos

Data: Segunda-feira, 24/06/2013 00:00
Fonte: AFP

Pelo menos 18 pessoas morreram e outras 82 ficaram feridas em uma série de atentados com carros-bomba em diversos bairros de Bagdá, muitos deles de maioria xiita, informou à Agência Efe uma fonte da polícia iraquiana.


A fonte explicou que o pior ataque aconteceu na região de Al-Huseiniya, no nordeste da capital, onde quatro pessoas morreram e oito sofreram ferimentos graves.


O segundo carro-bomba explodiu próximo ao mercado de Al Warda na zona de Al Jurada, no centro de Bagdá, deixando três mortos e 12 feridos.


Três pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas por conta da explosão de dois carros-bomba no bairro de Al Jihad, no sudoeste de Bagdá.


Por outro lado, um carro-bomba explodiu no cruzamento de Al Shurta al Raba, no sudoeste da capital, deixando dois mortos e outros dez feridos.


Além disso, duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba estacionado próximo do estacionamento de Al Amana, no sudeste de Bagdá.


Um civil faleceu e outros 11 ficaram feridos depois da explosão de um carro-bomba estacionado na zona de Al Malef, no sudoeste de Bagdá.


Um outro carro bomba explodiu na zona de Novo Bagdá, no sul da capital e próximo da mesquita sunita de Al Samaraei, originando a morte de um civil e deixando outros dois feridos.


Na zona de Al Nahruan, no leste de Bagdá, um carro-bomba explodiu causando a morte de um civil e ferindo outros seis.


O Iraque vive atualmente um aumento da violência com vários atentados, especialmente contra xiitas e as forças da ordem.


O mês de maio foi o mais sangrento no Iraque em mais de cinco anos, com a morte de 1.045 pessoas em atos de violência, segundo a missão da ONU neste país (Unami).