ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretário promete mais policiais para conter violência no Nortão

Data: Domingo, 23/06/2013 00:00
Fonte: Só Notícias com assessoria

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, participou, na sexta-feira (21), da audiência pública com os prefeitos de Guarantã do Norte, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte e população para tratar da demanda da segurança.



A prefeita de Guaratã do Norte, Sandra Martins, acredita que a audiência foi uma oportunidade do secretário conhecer a realidade da segurança pública dos municípios do Nortão de perto. "Além de estreitarmos o contato com a Secretaria de Segurança".



O secretário disse aos prefeitos que o governo já realizou diversas inclusões de efetivo para atender as demandas dos municípios. "A proposta do governo é aumentar ainda mais o efetivo com o concurso para área da Segurança, atendendo a demanda de Guarantã e região".


Conforme Só Notícias já informou, a audiência atendeu a um pedido dos prefeitos daquela região devido a falta de efetivo policial para conter o aumento da criminalidade. Além disso é cobrada a instalação de uma companhia do Corpo de Bombeiros para atender o extremo Norte. 



"A região conta com uma população de cerca de 100 mil habitantes. Faltam viaturas e o número de efetivo tanto da Polícia Civil como da Militar é insuficiente para atender a demanda. Esperamos contar com a participação das autoridades constituídas e, claro, de toda a comunidade, para que juntos possamos encontrar formas de melhorar a segurança pública, e diminuir os índices de violência", apontou o deputado estadual Pedro Satélite, autor da solicitação para a realização da audiência.