ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cidades do interior também registram protestos históricos

Data: Sexta-feira, 21/06/2013 00:00
Fonte: Camila Ribeiro - Circuito MT (informações Só Notícias)

As cidades do interior de Mato Grosso também aderiram à onda de protestos espalhadas por todo o país e saíram as ruas na quinta (20). A exemplo do que aconteceu na capital mato-grossense, o fim da violência e da corrupção eram as principais bandeiras defendidas pelos manifestantes. 


Em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), mais de 10 mil pessoas participaram do ato "Vem pora Rua Rondonópolis" que teve início na Praça Brasil e percorreu as principais ruas da região central do município. 


O manifesto terminou em frente à sede da Prefeitura da cidade, os as pessoas cantaram o Hino Nacional do Brasil. De acordo com o comandante do 5° Batalhão da Polícia MIlitar (PM), Sandro Barbosa, o ato foi marcado pelo civismo e pelo respeito. 


No município de Sorisso (418 km da Capital), as informações preliminares dão conta de que 1,5 mil pessoas participaram do protesto que transcorreu sem nenhuma ocorrência grave. Muitos pediam inclusive, a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do Governo. Muitos levavam cartazes que diziam " Fora Dilma, Não queremos Copa, queremos Saúde". 


Em Sorriso manifestantes pediam a saída de Dilma do Governo - Foto: Só Notícias

 

Os protestos também ocorreram em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), onde pouco mais de 500 manifestantes cobraram investimentos nas áreas da saúde, educação, além de reforçarem a mobilização nacional contra a corrupção. 

 

Outras cerca de 400 pessoas se reuniram em Nova Mutum (262 km da Capital) num protesto pacífico, onde além das reivindicações semelhantes às demais cidades, os manifestantes cobraram a duplicação da BR-163, onde são constantes as ocorrências de acidentes graves. 

 

Foto: Só Notícias


Outras manifestações ainda ocorrerão nos próximos dias em algumas cidades do Estado. Veja: 

Sinop: Sexta (21) - 17h30 - Praça das Bandeiras 

Várzea Grande: Sexta (21) - 17h - Em frente Prefeitura da cidade

Confresa: sexta (21) - 18h - Em frente EScola Estadual 9 de Julho

Alta Floresta: Sexta (21) - 17h30 - Praça Cívica

Juína: Sexta (21) - Em frente prefeitura - (ainda sem horário confirmado)

Colniza: Sábado (22) - Praça da Biblia - (ainda sem horário confirmado)

Alto Garças: Sábado (22) - 15h30 - Escola Estadual Ytrio Côrrea 

Aripuanã: Quarta-feira (26) - 17h30 -  Escola Estadual São Francisco de Assis (ESFA).