ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Seleção Brasileira treina na Bahia à espera da Itália

Data: Sexta-feira, 21/06/2013 00:00
Fonte: Redação, com ARN - de Salvador

Seleção Brasileira treinou nesta sexta-feira, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Brasil e Itália já estão classificados para a semifinal da Copa das Confederações, com seis pontos cada. As duas seleções brigam pelo primeiro lugar do Grupo A. A Seleção Brasileira tem vantagem, com 5 gols de saldo, enquanto os italianos têm dois.


Depois de uma hora e meia de voo, o avião da Gol que transporta aSeleção Brasileira chegou a Salvador, vinda de Fortaleza, onde teve passagem que deixou grandes e boas lembranças em todo o grupo pelo apoio recebido do povo cearense.  Da pista do aeroporto, a delegação seguiu para o Hotel Stella Maris, a concentração do Brasil na capital baiana.


Os baianos do grupo tinham mais motivos ainda de estar felizes. Daniel Alves, de Juazeiro, e Dante, de Salvador, estavam ansiosos para chegar para dar seguimento à trajetória da Seleção na Copa das Confederações e receber o carinho dos torcedores que certamente vai acontecer na Fonte Nova. Na chegada ao hotel, uma cena habitual: mutas pessoas aguardando a chegada dos jogadores.


Em mais uma edição de um dos maiores clássicos do futebol mundial, Brasil e Itália se encontram na última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações da FIFA. Ambas equipes somaram seis pontos em dois jogos e já estão classificadas para as semifinais. O jogão deste sábado, no entanto, vale muito: quem vencer avança como primeiro colocado do Grupo A.


Até agora, a Seleção Brasileira aproveitou ao máximo a vantagem de jogar em casa. Empurrada por estádios lotados e embalada por golaços e atuações de gala de Neymar, o time do técnico Luiz Felipe Scolari bateu Japão e México sem que Julio Cesar tivesse muito trabalho embaixo das traves. Sem tomar gols, a Seleção leva vantagem no saldo e, por isso, vai assegurar a primeira colocação do grupo em caso de empate.


A Itália não teve moleza. Na estreia, contra o México, só chegou à vitória com um gol salvador de Balotelli no segundo tempo. Nesta quarta-feira, viu o Japão abrir 2 a 0 e precisou de uma furiosa reação para virar o placar. No fim, o ataque compensou os três gols sofridos, com Sebastian Giovinco anotando o quarto e decisivo tento a quatro minutos do fim.


Se a Azzurra teve mais sobressaltos que o Brasil, chegou à última rodada com o mesmo número de pontos. Agora, o time de Cesare Prandelli joga pela vitória para passar às semis na primeira colocação, mas sem pressão, sabendo que já tem um lugar garantido em uma das duas partidas que valem vaga na final da Copa das Confederações da FIFA.


 Após duas rodadas na fase de grupos da Copa das Confederações da FIFA, Brasil e Itália somam 11 gols marcados. Os artilheiros são Neymar e Mario Balotelli, com dois gols cada. Ambos anotaram uma vez contra o México e outra contra o Japão.