ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sine de Aripuanã coloca mais de 20 pessoas no mercado de trabalho

Data: Sexta-feira, 21/06/2013 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES


No último mês, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) unidade de Aripuanã, colocou 21 pessoas no mercado de trabalho. O resultado mostra que o município mantém a economia aquecida com a criação de novos postos de trabalho, gerando emprego e renda aos cidadãos aripuanenses.

 

Conforme a coordenadora do SINE em Aripuanã, Antonieta Varaschin, a função do órgão é justamente essa, colocar o trabalhador no mercado de trabalho. “Atuamos no sentido de diminuir a distância que existe entre o trabalhador e o emprego que ele almeja, esse é o verdadeiro papel da intermediação que a unidade faz”, explica.

 

O cadastro do empregador é feito sem custo nenhum para a empresa ou também para a pessoa física “em seguida cadastramos a vaga, elaboramos o cadastro do trabalhador e o encaminhamos para a determinada empresa, para que ele possa fazer a entrevista com o proprietário” completa Antonieta.

 

Desta forma quando a empresa dispõe de vaga e recorre ao SINE, a pré-seleção é feita no próprio órgão. “Nós encaminhamos o trabalhador com o perfil mais aproximado que o empregador precisa, sendo assim são encaminhadas até três pessoas por vaga para evitar aglomeração na porta das empresas” ressalta.

 

Para que o cadastro seja realizado é necessário que o trabalhador e o empregador estejam com a documentação em dia. “O trabalhador precisa trazer a Carteira de Trabalho, CPF e RG, já o empregador deve possuir CNPJ, Razão Social, Nome de Fantasia e endereço completo” finaliza a coordenadora. 

 

O órgão também atende os municípios de Juína, Castanheira, Cotriguaçú, Juruena, Colniza e Aripuanã nas questões relacionadas ao seguro desemprego. O atendimento na unidade do SINE em Aripuanã funciona de segunda a sexta-feira, das 7 as 11 e das 13 às 17 horas. Mais informações no telefone: (66) 3565-1851.