ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Menina de 1 ano e 4 meses leva várias mordidas em creche de MT

Data: Sexta-feira, 21/06/2013 00:00
Fonte: Da Redação

Ontem à tarde, uma criança de um ano e quatro meses teria levado várias mordias pelo corpo e no rosto em uma creche particular localizada no bairro Jardim Glória II, Várzea Grande. O pai da vítima, Eliton Ferreira, registrou boletim de ocorrência onde apontou que a criança apresentava várias marcas de ferimentos causados por mordidas.



A criança passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).



Consta no B.O. que ele teria questionado as professoras sobre o que tinha acontecido com a filha e as mesmas teriam alegado que os ferimentos teriam sido provocados em poucos minutos, no momento em que elas iam até o portão entregar outra criança aos pais. Segundo elas, um outro bebê, de 1 ano e 6 meses teria mordido a vítima. O pai afirmou também que a menina já tinha sido mordida antes.



“Nós sempre conversamos com os pais, que pode acontecer de as crianças se machucarem ocasionalmente quando estão na escola, pequenos acidentes acontecem, apesar da atenção constante”, disse a proprietária da creche, Renata Oliveira, a Gazeta Digital. Segundo ela, apenas 3 crianças da mesma idade ficam no berçário, onde ocorreu o incidente.



Ainda segundo ela, na ocasião a criança foi rapidamente socorrida pelas professoras.



Em Sinop, no dia 16 de abril deste ano uma criança de 1 ano e 4 meses também foi violentamente agredida nas dependências de uma creche municipal localizada no bairro Boa Esperança.



A criança foi encaminhada ao Pronto Atendimento e conforme o laudo médico, a mesma teria sido ferida com mais de 30 mordidas pelo corpo, sendo que as orelhas foram as partes mais afetadas.



Conforme a professora responsável pela sala onde a vítima estava, os alunos teriam ficado sozinhos enquanto ela ia ao banheiro e ao retornar minutos depois, se deparou com a criança ferida e ensanguentada. A agressão teria sido cometida por outra criança da mesma idade.