ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Indicações de Dal’Bosco podem beneficiar produtores rurais de Juína

Dilmar afirmou que o município de Juína, embora esteja passando por uma transformação econômica, cerca de 50% das famílias juinense dependem do setor agrícola

Data: Quinta-feira, 20/06/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria
As dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores rurais de Juína, que sofrem com a falta de insumos agrícolas e tratores para desenvolvimento de suas atividades,  têm prejudicado diretamente a geração da renda familiar e enfraquecido o fomento da economia do município. Preocupado com a situação, o deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM), apresentou durante sessão plenária de terça-feira (18), quatro indicações ao Governo do Estado.

 
Ao secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Figueiredo Sá, o democrata solicitou a disponibilidade de dois tratores, insumos agrícolas, resfriadores de leite e sêmens para o incentivo a cadeia produtiva do leite.

 
“A doação desses insumos agrícolas e tratores são de suma importância ao fortalecimento da agricultura e pecuária no município. A patrulha agrícola mecanizada é uma ferramenta extremamente importante para o desenvolvimento rural, permite melhores condições de trabalho ao pequeno e médio produtor e, além de diminuir os custos de produção, aumenta a produtividade e rentabilidade”, argumenta.

 
Dilmar afirmou ainda que o município de Juína, embora esteja passando por uma transformação econômica, cerca de 50% das famílias juinense dependem do setor agrícola, porém o governo do Estado não tem investido na área. “O Governo deve investir no fortalecimento da agricultura e também estimular a grande produção. Se o campo vai bem, a cidade também vai bem” pontuou.

 
De acordo com o deputado, as indicações são uma reivindicação das vereadoras Elzira Salete Bergamin Lima (DEM) e Irene Delise Fonseca (PT) que acompanham de perto as dificuldades dos agricultores familiares e dos pequenos produtores do município.

 
“Nossos produtores e agricultores familiares, não tem condições financeiras para competir com o agronegócio. Sabemos que estes equipamentos não irão solucionar todos os problemas, mas, irá minimizar o sofrimento e facilitar o plantio e outras atividades que demandam muito esforço físico e tempo”,justificou a vereadora Salete Bergamin.