ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sesi-Juína e Simno realizam fórum sobre saúde e segurança no trabalho

Evento é voltado para o setor de base florestal da região Noroeste de MT

Data: Quarta-feira, 19/06/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria
Nesta quinta-feira (20/06), o Serviço Social da indústria (Sesi-Juína) e o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) realizam o ‘1º Fórum Saúde e Segurança do Trabalho no Setor de Base Florestal’, em Juína. O evento é gratuito e ocorrerá no auditório do Simno, às 19h. A palestra abordará a gestão de saúde e segurança no trabalho no setor de base florestal e será ministrada pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Kengiro Suezawa Camargo.

 
De acordo com a gerente do Sesi-Juína, Viviane Lima de Andrade, a instituição tem como missão promover a qualidade de vida dos trabalhadores das indústrias com foco em educação, saúde e lazer, além de estimular a gestão socialmente responsável. “O fórum vai enfatizar sobre a importância do setor de base florestal ter uma gestão efetiva de saúde e segurança no trabalho, além de explicações de como devem ser realizados e monitorados os cumprimentos das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego”. 

 
Durante o fórum, o Sesi-Juína vai expor a cabine de audiometria utilizada pelo setor de base florestal, além de orientar os empresários sobre o novo aplicativo para a consulta de certificado de aprovação dos equipamentos de proteção individual (EPIs) emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), via celular (smartphone) ou tablet.

 
Segundo o presidente do Simno, Roberto Rios, o setor de base florestal tem se organizado cada vez mais pelo bem estar de seus colaboradores, com foco no crescimento sustentável das indústrias em geral, em especial da região Noroeste. “O sindicato não mede esforços para atender as demandas de seus associados e consolida sua missão por meio de parcerias que resultam em ações que norteiam com responsabilidade e comprometimento a rotina das empresas dos segmentos madeireiro e moveleiro”, afirma.