ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Paciência da sociedade com políticos se esgotou, diz Zeca Viana

Data: Quarta-feira, 19/06/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria


O deputado estadual Zeca Viana (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na manhã desta quarta-feira (18) para falar sobre as manifestações que tem tomado conta de todo o país nos últimos dias. Para o deputado, os protestos representam a insatisfação da população com a atuação da classe política, "uns pela corrupção e outros por incompetência".


“O povo brasileiro está esgotado. A corrupção está generalizada não apenas em Mato Grosso, mas em todo o país. Esses protestos não são nada mais que um alerta para nós, políticos. Um aviso de que a sociedade não está satisfeita. O modelo político de administração tem que ser urgentemente substituído”, disse Viana.


O momento de insatisfação, disse Zeca Viana, deve ser tomado como inspiração para os políticos começarem a trabalhar mais e com seriedade. Zeca aproveitou o momento para pedir, mais uma vez, a abertura da CPI do Fethab.


“Com certeza será uma das mais importantes CPIs instaladas nessa Casa. Precisamos saber onde foi parar a montanha de dinheiro arrecadada pelo Fethab. Precisamos dar uma satisfação à sociedade”, falou. Nos últimos três anos, o Fethab arrecadou cerca de R$ 2 bilhões.


A CPI do Fethab foi proposta pelo suplente de Zeca Viana, o deputado Márcio Pandolfi, enquanto ocupou o cargo nos meses de maio e junho. Contudo, o deputado conseguiu apenas cinco das oito assinaturas necessárias para a abertura da investigação sobre a arrecadação e aplicação do dinheiro, que deveria ser investido em estradas e habitação.