ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Ação Social de Aripuanã presta assistência jurídica gratuita à população de Conselvan

Data: Quarta-feira, 19/06/2013 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES


A fim de propiciar melhor padrão de qualidade de vida ao cidadão aripuanense, a Secretaria Municipal de Ação Social de Aripuanã cumpre o compromisso social de atender à comunidade, oferecendo gratuitamente serviços de apoio na área jurídica.


Os serviços de assistência gratuita são destinados à população economicamente desfavorecida. O atendimento é realizado por advogado devidamente habilitado a orientar a população acerca dos benefícios concedidos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e seus procedimentos.

 

Desta forma, nesta sexta-feira (21), a população de Conselvan será contemplada com atendimento sobre aposentadoria rural e urbana por idade ou invalidez, pensão por morte, auxílio acidente, doença, reclusão e amparo assistencial – BPC.

 

A secretária de Ação Social Cleide Alessandra da Silva explica como será o atendimento naquela localidade. “Inicialmente as pessoas serão atendidas na Escola José Ary da Costa, uma vez por mês, sempre na sexta-feira, com inicio no dia 21 de junho, no período de 8:00 às 12:00 horas”.

 

Conforme a secretária é necessário que o cidadão esteja portando os documentos pessoais para receber o atendimento, que também funciona na sede do município. “Quanto mais documentos a pessoa levar é melhor para montar o processo que ela precisa” explicou Cleide.


“Nós oferecemos esse serviço todos os dias na Secretaria de Ação Social, das 8:00 às 12:00 horas, portanto quem precisar de orientações ou algum tipo de atendimento na área jurídica administrativa pode nos procurar”, informou a secretária.


O atendimento à população de Conselvan foi mais uma indicação do vereador Luciano Demazzi (PT) que falou sobre a necessidade do atendimento jurídico para a comunidade local.


“Percorrendo as linhas de Conselvan vimos a precisão de levar o atendimento gratuito para aquela população, que na maioria das vezes não tem condições financeiras de pagar um advogado. Agradeço a parceria da prefeitura e fico feliz por Conselvan ser agraciada mais uma vez” disse o vereador.


Mais informações sobre o atendimento jurídico na Secretaria Municipal de Ação Social de Aripuanã podem ser obtidas através do telefone: (66) 3565-3912.