ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Educação ambiental nas escolas poderá ajudar a diminuir focos de queimadas no Estado

Data: Terça-feira, 18/06/2013 00:00
Fonte: Da Redação

Com a chegada do tempo seco e calor intenso, os números de queimadas aumentam em vários pontos do Estado, causando assim, risco à saúde da população. Para tentar diminuir esses índices, o municípios de Rondonópolis (215 Km de Cuiabá) orienta as escolas da rede municipal a informarem os alunos sobre o mal que as queimadas causam, visando equilibrar a relação entre cidadão e Meio Ambiente.


A medida partiu de duas unidades organizacionais da admimistração: as gerências de Educação e de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Rondonópolis, que irão orientar diretores e professores para que promovam o interesse por educação ambiental nas crianças. A proposta anunciada, também cabe para intensificar a fiscalização nos pontos de maior incidência de queimadas no perímetro urbano.


Segundo o Gerente do Núcleo de Fiscalização Ambiental do Município, Marco Antônio Matos de Souza, a proposta é educar as pessoas sobre a importância de se preservar o meio ambiente, antes de puni-las. Por isso, o primeiro passo é que as escolas adotem medidas educacionais e orientem os estudantes. O objetivo é que cada aluno se transforme em agentes disseminadores e levem informações e conscientização aos familiares, amigos e vizinhos.