ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cuiabá será palco de manifestações populares na quarta e quinta-feira

Data: Terça-feira, 18/06/2013 00:00
Fonte: GD

Quase 20 mil pessoas já confirmaram, pelas redes sociais, participação em um grande ato contra a corrupção e a violência, na Praça Alencastro, em Cuiabá. A manifestação está marcada às 17h30, em frente à prefeitura da Capital.


O ato, articulado no Facebook, pretende mostrar o descontentamento da população com uma série de problemas verificados em Mato Grosso. O caos na Saúde, a ausência de políticas de Segurança Pública e até mesmo a existência de políticos ficha-suja serão alvos dos protestos.


Outra bandeira que será levantada pela população é a contrariedade ao projeto de emenda Constitucional (PEC) 37, que retira o poder de investigação do Ministério Público e ficou conhecida como ‘PEC da Impunidade’.


Outra manifestação está em articulação nas redes sociais e será realizada amanhã (19), às 17 horas, na Praça Alencastro. O ato defende uma redução ainda maior na tarifa do transporte coletivo, além do cumprimento da legislação sobre o passe livre aos estudantes.


Os protestos seguem a manifestação popular que nos últimos dias tomou as ruas do Brasil. Nesta segunda-feira (17), mais de 250 mil pessoas saíram às ruas em pelo menos 44 cidades e novos protestos são aguardados para esta terça-feira (18) e o restante da semana.