ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

PDT debate com PR e PMDB sucessão em Mato Grosso

Data: Terça-feira, 18/06/2013 00:00
Fonte: Só Notícias/Julia Munhoz

Os dirigentes do PDT se reunirão com os do PR e PMDB, esta semana, para tratar das eleições do ano que vem. A informação foi confirmada pelo presidente da sigla pedetista, deputado estadual Zeca Viana, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias. Segundo ele, o encontro com os líderes republicanos será ainda esta semana e tem sido articulado juntamente com o deputado Wellington Fagundes, presidente do PR em Mato Grosso.



Questionado sobre uma possível data para a reunião com o PMDB, o pedetista disse ainda não estar marcada, por ser apenas um encontro informal. "O Carlos Bezerra tem conversado com o senador (Pedro Taques) para sentarmos. Claro que é uma conversa informal. Temos que conversar com todo mundo para saber que Estado queremos. Diálogo antes de uma definição é produtivo e natural", disse Zeca.



A reunião entre os líderes das três siglas começa "encaminhar" a discussão sobre a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB). Os três partidos buscam candidaturas próprias ao Governo do Estado e o PDT mantem-se como oposição desde o início da atual gestão.


Entre os partidos da oposição, o nome do senador Pedro Taques (PDT) tem sido um dos cotados. Em contra partida, o PR ainda insiste em uma possível candidatura do, também senador, Blairo Maggi (PR). Mesmo ele já tendo descartado o assunto. Já o PMDB conta com o apoio do PT, que integrou o arco de alianças que elegeu Silval Barbosa, em 2010, e busca o nome do juiz federal Julier Sebastião para encarar o embate do próximo ano.