ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mais de 30 são presos durante protesto em Porto Alegre

Data: Terça-feira, 18/06/2013 00:00
Fonte: Band

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, declarou na noite dessa segunda-feira em entrevista coletiva que a polícia reagiu para garantir a integridade física das pessoas durante os protestos contra o aumento da passagem de ônibus em Porto Alegre. Ao menos 36 pessoas foram presas e seis ficaram feridas.

 

Segundo Tarso, apenas uma pequena parte dos manifestantes participou de atos de vandalismo – uma concessionária e foi depredada na avenida Ipiranga. O governador afirmou que está disposto a solucionar impasses sobre o transporte público que, segundo ele, “não é bom em grande parte do país”.

 

Os protestos na capital do Rio Grande do Sul começaram durante a noite e terminou com tumulto e depredação. Segundo a prefeitura, mais de 50 contêineres foram incendiados. Cinco ônibus foram incendiados pelos manifestantes e cinco agências bancárias foram depredadas. 

 

Para combater os atos de vandalismo, a polícia usou balas de borracha e gás lacrimogêneo. Apesar dos atos, a maioria dos manifestantes seguiu de forma pacífica com gritos de “Sem violência, sem violência!”. Eles ajudaram, inclusive, a apagar o fogo e impedir depredação.