ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Brasil conquista dois ouros e uma prata no Grand Slam de Haia

Data: Domingo, 16/06/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva
A manhã deste domingo foi boa para os brasileiros no Grand Slam de Haia, na Holanda. Na quarta competição do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013, a final da disputa feminina foi marcada pelas duas duplas brasileiras, em que Taiana e Talita levaram a melhor sobre Maria Clara e Carol e ficaram com a medalha de ouro. Já no masculino, Bruno Schmidt e Pedro Solberg também conquistaram o título da competição.

 
Na primeira disputa, com duas representantes nacionais garantidas nos lugares mais altos do pódio, as brasileiras brigavam para ver quem saíria com a vitória. Assim como no Grand Slam de Xangai, no início de maio, Taiana e Talita brilharam e garantiram o primeiro lugar com o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/13.
 
 
Na disputa de terceiro lugar, a medalha de bronze ficou com as alemãs Holtwick/Semmler, que estragaram a festa local e venceram as anfitriãs Van der Vlist/Wesselink, com placar final de 12/21 e 14/21.
 
 
Na categoria masculina, Bruno Schmidt e Pedro Solberg garantiram o ouro após vencerem Janis Smedins e Aleksandrs Samoilovs, da Letônia, em dois sets, com parciais de 21/19 e 21/12.

 
A conquista foi a primeira dos brasileiros nesta temporada do Circuito Mundial. Enquanto isso, os adversários já haviam conquistado o título do Grand Slam de Corrientes, na Argentina.
 
Na disputa de terceiro lugar, os poloneses Grzegorz Fijalek e Mariusz Prudel, que eliminaram os atuais campeões mundial Alison e Emanuel nas quartas de final, ficaram com o bronze com a vitória sobre os austríacos Alexander Huber e Robin Seidl, com placar de 21/18 e 21/16.