ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Julio César se impressiona com Mané Garrincha: 'Incrível como mudou'

Goleiro relembra de passagem pelo estádio em Brasília, quando defendia o Flamengo, palco da estreia do Brasil na Copa das Confederações no sábado

Data: Sexta-feira, 14/06/2013 00:00
Fonte: SporTV

Muitos jogadores brasileiro têm vivido uma experiência nova ao entrar nos estádios reformados para a Copa do Mundo e a Copa das Confederações. O goleiro Julio César, titular do time de Felipão, é um deles. Nesta sexta-feira, no treino de reconhecimento da Seleção no Estádio Mané Garrincha, às vésperas da estreia contra o Japão, o jogador relembrou que esteve no mesmo local com a camisa do Flamengo. Na verdade, encontrou um "novo" estádio em Brasília, totalmente remodelado.


- Joguei aqui pelo Flamengo, contra o Gama, e não lembro se contra o Brasiliense também. É um estádio completamente diferente. Agora cheguei e falei: 'caraca'. Incrível como mudou. É bacana ver essa mudança toda, acho que o futebol brasileiro hoje está de parabéns.


Antes da reforma para as duas competições que o Brasil recebe neste ano e em 2014, o Mané Garrincha tinha capacidade para 45 mil pessoas. Agora, abriga mais de 71 mil torcedores em suas arquibancadas, que estarão cheias para o jogo entre Brasil e Japão, pela primeira rodada do Grupo A da Copa das Confederações, às 16h, com transmissão do GLOBOESPORTE.COM, TV Globo e SporTV. O site acompanha todo o ambiente do estádio a partir das 13h.


Um dos eventos-testes do novo Mané Garrincha foi a partida entre Santos e Flamengo, no último dia 26 de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e contabilizou o maior público do estádio, com 63.501 pessoas. O recorde será quebrado com o jogo da Seleção, que já tem seus 64.721 ingressos vendidos.