ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Kate comparece sozinha a último compromisso oficial antes de dar à luz

A duquesa de Cambridge espera o primogênito para julho

Data: Sexta-feira, 14/06/2013 00:00
Fonte: AFP

A esposa do príncipe William, Kate, que espera seu primogênito para julho, batizou nesta quinta-feira um novo navio de cruzeiro no porto de Southampton, no sudeste da Inglaterra, seu último compromisso oficial sozinha antes de dar à luz.


A duquesa de Cambridge, de 31 anos, segue, assim, os passos da que teria sido sua sogra, a hoje falecida princesa Diana, madrinha da primeira versão desta embarcação em 1984.


— Nomeio este barco 'Royal Princess'. Que Deus o abençoe e a todos os que navegam nele! — declarou Kate, vestida com um casaco preto e branco.


Em seguida cortou a fita de cor azul que lançou a garrafa de 15 litros de champanhe contra o casco do barco, com capacidade para 3.600 pessoas e que zarpará no domingo rumo a Barcelona para um verão de cruzeiros pelo Mediterrâneo.


— Não há maneira melhor de celebrar a herança britânica de nossa companhia e nosso compromisso com o país — afirmou Alan Buckelew, presidente do Princess Cruises, referindo-se à presença da duquesa.


Este foi o último compromisso sozinho de Kate, grávida de oito meses, antes da chegada do bebê no mês que vem.


No sábado, no entanto, comparecerá ao tradicional desfile militar "Trooping the Colour", que marca oficialmente em junho o aniversário da rainha Elizabeth II.


Segundo os jornais The Times e Daily Telegraph, Kate deve dar à luz no hospital St. Mary, em Paddington, a mesma clínica onde seu marido, William, nasceu, no dia 21 de junho de 1982.