ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Lesão e interesse em zagueiros já preocupam Botafogo

Data: Sexta-feira, 14/06/2013 00:00
Fonte: Gazeta Press

A partida contra o Figueirense só será disputada daqui a mais de duas semanas, mas a zaga já pode ser considerada um problema para o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, no jogo contra o Figueirense, no dia 3 de julho, pela Copa do Brasil. Isso porque o treinador pode perder os três principais defensores para o duelo.

 

 

Um desfalque já é certo. Na noite dessa quinta-feira, Antonio Carlos se submeteu a exames, que acusaram a presença de um estiramento muscular na coxa direita e que devem afastá-lo por cerca de um mês.


 

As outras perdas podem acontecer na janela de transferências para o exterior. Dória, que vinha servindo à Seleção Brasileira sub-20, está valorizado e dificilmente vai permanecer no clube. O Alvinegro recusou proposta de um fundo de investimentos que pretendia colocar o jogador no Cruzeiro. Porém, agora surgiu um novo assédio de empresários portugueses que desejam ver a promessa botafoguense com a camisa do Benfica. O Porto também estaria interessado no jogador e disposto na arcar com uma boa quantia em dinheiro.

 

 

Bolívar é outro que desperta interesse de fora do Brasil, de um clube dos Emirados Árabes Unidos. O jogador, a princípio, seria convidado para trocar de clube apenas em janeiro, quando se encerra o contrato com o Glorioso. Mas o assédio pode crescer e o desfecho da negociação ser antecipado para a metade de 2013.

 

 

Caso perca os três jogadores de uma só vez Oswaldo de Oliveira deve optar por uma zaga composta por André Bahia e Rodrigo Defendi. Porém, essa é uma situação na qual o treinador só vai começar a pensar na próxima semana, quando o elenco se reapresenta após uma semana de férias. O clube deve anunciar também algum amistoso para o período em que o Brasileiro estiver de recesso para a disputa da Copa das Confederações.