ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Acidente ferroviário na Argentina deixa 1 morto e dezenas de feridos

Data: Quinta-feira, 13/06/2013 00:00
Fonte: orge Otaola e Alejandro Lifschitz/Terra

Ao menos uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas em um acidente entre dois trens no subúrbio de Buenos Aires nesta quinta-feira, informou a imprensa argentina.


As duas composições bateram na cidade de Castelar, cerca de 30 quilômetros a oeste da capital.


Testemunhas disseram que um dos trens estava parado nos trilhos alguns metros antes da estação Castelar quando o outro bateu por trás. Ao menos uma pessoa morreu e outras 45 ficaram feridas, disseram autoridades.


"A situação é grave. Temos uma quantidade importante de feridos. Estamos trabalhando com a equipe de emergência para retirar as pessoas", disse a uma rádio Lucas Ghi, intendente de Morón, onde fica Castelar.


O sistema ferroviário argentino, em crise por décadas de baixos investimentos, transporta diariamente milhões de pessoas, especialmente entre Buenos Aires e sua periferia.


Em fevereiro do ano passado, 51 pessoas morreram quando um trem lotado de passageiros não conseguiu frear e bateu na estação terminal Once, no centro da capital argentina.


O acidente desta quinta-feira aconteceu pouco depois das 7h da manhã. As duas composições se dirigiam de Once para Moreno, que fica 40 quilômetros a oeste de Buenos Aires.