ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

RO: PM capturara filhote de onça em residência no distrito do Pacarana

Data: Segunda-feira, 10/06/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria da PM

O quartel da Policia Militar do distrito de Boa Vista do Pacarana recebeu uma denuncia um tanto inusitada. Moradores informaram os policiais que haviam encontrado um filhote de Onça Pintada próximo as suas residências. De posse da informação a guarnição composta pelo SD Fernando e SD Liberato, foi até o local e constatou a veracidade dos fatos.


No local foi localizado um filhote do felino que apresentava sinais de estar bastante debilitado. Segundo os moradores que localizaram o felino, ela deve ter perdido a mãe e se aproximou das residências em busca de alimento. Com muita cautela fizeram a captura do animal que foi alimentado e transportado a Espigão do Oeste de onde foi recambiado a Policia Ambiental para os devidos cuidados.


O distrito de Boa Vista do Pacarana é rodeado por matas das reservas indígenas Roosevelt e Sete de Setembro e, a proximidade com essas reservas como também as matas das propriedades rurais, que se emendam com essas reservas, faz com que animais selvagens constantemente sejam observados no local.


O desmatamento e a caça de animais que compõem a cadeia alimentar desses felinos te forçado esses animais na sua maioria arredios, buscar alimentos próximos às residências. Não é comum ouvir histórias de onças que teriam invadidos as propriedades para abater bezerros, porcos e galinhas.