ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Carro fura barreira policial em MT e 2 são presos com bananas de dinamite

Suspeitos foram flagrados com 9 explosivos dentro de carro. PM acredita que material tenha sido furtado de Nobres.

Data: Segunda-feira, 10/06/2013 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT

Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (10) na MT-010, entre Acorizal e Cuiabá. Segundo o Batalhão da Trânsito da Polícia Militar, os suspeitos estavam em um carro de passeio e furaram o bloqueio que fazia abordagem na rodovia. Depois de prender a dupla, os policiais encontraram nove bananas de dinamite no interior do veículo.


O flagrante ocorreu no início da madrugada, quando os suspeitos trafegavam sentido cidade de Rosário Oeste, a 133 quilômetros de Cuiabá para a capital mato-grossense. “Eles furaram o bloqueio policial e a guarnição fez o acompanhamento deles até um trecho da rodovia. Em vistoria encontramos nove bananas de dinamite escondidas no porta-malas do veículo”, disse ao G1 o tenente do batalhão de trânsito, Rafael dos Santos.


Os suspeitos não explicaram a origem dos explosivos e apenas disseram que iriam entregar para uma terceira pessoa em Cuiabá. “O material deve ter sido furtado ou roubado da região de Nobres [município a 151 quilômetros de Cuiabá] cidade que possui empresas que utilizam os explosivos para detonação de rochas”, completou o tenente.

 

A dupla foi encaminhada ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Planalto. Os explosivos são constantemente utilizados por quadrilhas que arrombam caixas eletrônicos. Na semana passada, dois bancos foram alvos desse tipo de ação criminosa. Um foi registrado em São José do Rio Claro, a 325 quilômetros de Cuiabá. Na unidade, uma quadrilha explodiu dois caixas eletrônicos e fugiu com o dinheiro.