ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Morre ex-presidente da Nelore MT, Hermes Botelho de Campos

Data: Segunda-feira, 10/06/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria


 

O pecuarista Hermes Botelho de Campos faleceu na manhã de sexta-feira, 08 de junho, no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, depois de 45 dias de luta contra um câncer no pulmão, aos 59 anos. Casado com Eliete Vieira Botelho Campos e pai de Hermes Junior, Thiago e Clarissa, Hermes Botelho também deixa uma lacuna no setor pecuário de Mato Grosso. Ele foi o 7º presidente da Associação dos Criadores de Nelore MT - ACNMT, no período de 2010 a 2012.

 

O velório será realizado a partir das 12 horas, na funerária Capela Jardins, em Cuiabá (MT). Às 16:30 horas, sairá para o sepultamento no cemitério da Piedade, que acontecerá às 17:30 horas. “Hermes vai fazer muita falta no nosso convívio. Homem sério, amigo, pai de família exemplar e sempre pronto para contribuir com o desenvolvimento do setor produtivo. Certamente deixa muitos exemplos a serem seguidos”, disse o presidente da Associação Nelore MT, Mauro Savi.

 

Apaixonado pela criação de gado Nelore iniciou seu plantel em 2002, em 2003 associou-se a ACNMT e em 2010 foi indicado pelo pecuarista Gilberto Porcel para ser presidente da Nelore MT com a Chapa Integração. “O Hermes tinha uma maneira de encarar a vida muito diferente que era a de conseguir conviver com todos e com uma bondade inquestionável, que contagiava a todos nós da família Nelore”, disse emocionado Porcel. Ele ainda ressalta que “Hermes realizou uma gestão primorosa enquanto presidente da Nelore e seu exemplo será sempre lembrado como o melhor possível”.

 

Quando assumiu a direção da Nelore MT, Hermes Botelho de Campos disse que “ser presidente é um desafio muito grande que estou disposto a realizar”.  Era um otimista e sempre dizia que “o Brasil e o único país com capacidade para atender a demanda do mundo por alimentos. Neste contexto, Mato Grosso se desponta como o grande supridor de alimentos para o mundo, especialmente no segmento de carnes e produtos agrícolas”.

 

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá e vice-presidente da Acrimat, Jorge Pires de Miranda, lamentou profundamente o falecimento “de uma líder com caráter inquestionável e sem dúvida, conviver com Hermes e tê-lo como amigo, foi um grande privilegio”.