ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Senador do PMDB-SC diz que Brasil caminha para ditadura civil

Data: Segunda-feira, 18/10/2010 00:00
Fonte:

Fonte: Terra

O coordenador da campanha de José Serra (PSDB) em Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), disse no sábado (16) que o Brasil caminha para uma 'ditadura civil do PT'. 
 
Senador eleito com 1,8 milhão de votos, o peemedebista afirmou durante discurso da "caravana do agradecimento" em Itapiranga, município do extremo oeste do Estado, que as instituições democráticas poderão se assemelhar à de outros países da América Latina e citou Bolívia, Equador e Venezuela. Silveira ainda acrescentou que o PT representa um "risco" à liberdade religiosa, de expressão e liberdade de imprensa e que o candidato tucano seria a "salvação".

"Em nome de um grupo ou de um partido que está no poder circunstancialmente, eles agridem e atropelam as instituições democráticas, aquilo pelo qual tantos de nós lutamos quando havia a ditadura militar", disse. "Enfrentamos ameaças à liberdade religiosa, à liberdade de imprensa, à independência do Judiciário. É um quadro preocupante, que só muda se Serra vencer as eleições".

Como coordenador de campanha de Serra junto aos catarinenses, o ex-governador tem visitado várias regiões para agradecer à votação do último dia 3 de outubro e mobilizar cabos eleitorais para atuarem na disputa presidencial. O peemedebista, considerado por lideranças do partido como um dissidente, é um dos maiores críticos da candidatura Dilma Rousseff -Michel Temer à presidência.