ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Daltro visita ao COT da UFMT com Robson Caetano

Data: Quinta-feira, 06/06/2013 00:00
Fonte: Marianna Marinon, repórter do GD
COT da UFMT 

O vice-governador Chico Daltro (PSD) realizou vistoria nas obras do Campo Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) acompanhado do campeão mundial de atletismo, o brasileiro Robson Caetano, que na ocasião foi convidado pelo secretário da Copa (Secopa) Maurício Guimarães para ser Embaixador da Copa do Mundo de 2014 por Cuiabá e Mato Grosso.


Antes da vistoria das obras, a Confederação Nacional de Atletismo se reuniu com o vice-governador, o secretário da Copa, o secretário municipal de Esportes, Carlos Brito, e o vice-reitor da UFMT, Fabrício Carvalho, para debater a construção do COT.


Na ocasião, Robson Caetano ao avaliar as obras, apontou que seriam necessárias melhorias no material utilizado para a construção da pista. "A borracha utilizada na pista deve ser a da melhor qualidade para que os atletas profissionais possam utilizá-la sem riscos de contorção", observou.


Conforme Maurício Guimarães, o projeto foi concebido pela UFMT, e que as especificações técnicas apontadas pelo atleta serão cumpridas. "Se teremos um Centro de Treinamento Olímpico, então que seja o melhor do país", afirmou.


Robson Caetano demonstrou entusiasmo pelo convite de Embaixador e pela oportunidade de participar da discussão sobre os critérios da obra. "Esta estrutura que está sendo fornecida pelo Estado resgata a qualidade do esporte, lembrando que temos poucos campeões mundiais universitários, e trazer isto para a rotina dos estudantes é essencial, mas é preciso começar para ontem, porque mesmo correndo deve-se conseguir entregar a obra até dezembro", apontou.


Com capacidade para abrigar 1,5 mil torcedores, o COT da UFMT é umas das duas unidades de treinamento que serão construídas para a Copa do Mundo. A ordem de serviço foi assinada em 14 de março com previsão de conclusão das obras em 300 dias.