ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Pelo menos 20 pessoas morreram devido aos tornados em Oklahoma

Data: Quinta-feira, 06/06/2013 00:00
Fonte: Renata Giraldi* Repórter da Agência Brasil

Pelo menos 20 pessoas morreram devido a uma série de tornados que atingiram a região de  Oklahoma, no Sul dos Estados Unidos, em maio. Na relação de mortos, estão sete crianças. A maior parte das vítimas é formada por homens, a mais jovem é um bebê de 17 dias e a mais velha uma mulher de 79 anos. Mais de 30 mil pessoas foram afetadas. O tornado foi um dos mais violentos, registrando velocidade até 320 quilômetros por hora.


O governo brasileiro lamentou, no último dia 21, a tragédia provocada pelos tornados. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores manifestou solidariedade ao governo e à população norte-americanos.


“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, das mortes e perdas materiais provocadas pelo tornado que atingiu a região de Oklahoma City, nos Estados Unidos. O Brasil transmite suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo dos Estados Unidos”, diz o texto.


  
A região de Moore, um subúrbio da cidade de Oklahoma City,  foi a área mais afetada. Uma escola de ensino fundamental foi destruída e pelo menos 20 crianças e adolescentes que estavam no local morreram. Em 1999, Moore foi atingido por uma série de tornados, que deixaram 40 mortos e mais de US$ 1 bilhão em prejuízos.


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa