ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado quer instalação do Corpo de Bombeiros em Peixoto de Azevedo

Data: Quarta-feira, 05/06/2013 00:00
Fonte: Da Assessoria

A necessidade da instalação de uma companhia do Corpo de Bombeiros Militar no município de Peixoto de Azevedo (692 km ao norte de Cuiabá) foi apresentada através de indicação do deputado Pedro Satélite (PSD), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). A intenção do parlamentar é garantir junto ao governo do estado a ampliação da presença desta importante instituição da segurança pública no norte do estado.


A nova unidade proposta por Satélite deve atender além de Peixoto de Azevedo, os municípios de Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo, onde residem cerca de 100 mil habitantes que atualmente são assistidos pelo posto dos Bombeiros de Colíder. “Uma das atribuições dos bombeiros é salvar vidas, por isso precisamos assegurar que o serviço de salvamento e resgate em caso de emergência esteja próximo da população”, frisou Satélite.


Outro ponto levantado pelo deputado é o crescimento do fluxo de veículos na BR-163 sentido a Santarém no Pará. Em território mato-grossense, o trecho de cerca de 200 km da rodovia até a divisa dos dois estados não possui Bombeiros e em caso de emergência muitas das vezes o socorro é feito pela população ou por ambulâncias da região.


Atribuições – O Corpo de Bombeiros atua na prevenção e combate a incêndios, situações de pânico, ações de busca e salvamento de pessoas, desenvolvimento de atividades educativas relacionadas a defesa civil, análise de projetos e inspeção de edificações públicas e privadas contra incêndio e pânico.