ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ônibus escolar é incendiado na linha 44 em Colniza

Data: Quarta-feira, 05/06/2013 00:00
Fonte: Ivonei Cheminski/Colniza News

Um ônibus que prestava serviço para o transporte escolar municipal foi queimado na semana passada na MT 206 sentido distrito Guariba, na altura da linha 44.


O veículo fazia o transporte dos alunos até a comunidade Vale do Salvação diariamente, o veículo ficava a noite em um sítio de onde saía todas a manhãs para realizar o trajeto.

 

Ao Colnizanews, o proprietário do veículo disse que está aguardando as investigações da polícia e espera que o culpado, ou culpados, sejam identificados.

  

O ônibus era motivo de crítica e revolta por parte de vários moradores da localidade, o péssimo estado do veículo teria sido o motivo do atentado.

  

O fato

  

Na noite do dia 28, o veículo estava como de costume, em uma propriedade na MT 206, próximo a entrada da linha 44, o dono do sítio autorizou para que o ônibus ficasse ali todas as noites, pois facilitaria o trajeto todas as manhãs.

O próprio dono do ônibus estava no sítio na noite do atentado, junto com o dono da propriedade eles conversaram até as 21:00 horas, o dono do veículo foi embora e o proprietário do sítio foi dormir.

  

Por volta da 1:00 da manhã ele acordou e percebeu um clarão, ao ir verificar viu o ônibus em chamas, fez várias tentativas para apagar o fogo mas sem sucesso.

 

Ele não viu ninguém, a polícia esteva no local e recolheu amostras de produtos que podem ter sido usado para incendiar o carro.

  

Ameaças

  

Incendiar o ônibus já era ameaça conhecida pelo dono do veículo, ele revelou ao Colnizanews que até uma reunião com diversos moradores foi feita a meses atrás com intuito de queimar o mesmo. Na ocasião o veículo estava quebrado na MT 206, longe do sítio onde passava a noite, mas nesse dia ninguém teve coragem de acender o primeiro fósforo.

 

Segundo o delegado de Colniza, Deuel Paixão, algumas pessoas já foram intimadas a depor, uma delas é de uma mulher, que ameaçava sempre queimar o veículo. As investigações devem proceder durante o inquérito e a polícia espera em breve chegar ao incendiário.