ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Luverdense não começa bem o Brasileirão e perde para o Santa na Cruz na Estreia

Data: Segunda-feira, 03/06/2013 00:00
Fonte: Max Aguiar/ OLHAR DIRETO


Foto: Ilustração

Luverdense não começa bem o Brasileirão e perde para o Santa na Cruz na Estreia


Diferente do que era esperado pelo torcedor de Mato Grosso, o Luverdense não estrou bem e foi derrotado no Estádio Arruda pelo Santa Cruz. O time mato-grossense não tomou conhecimento do adversário e saiu de campo com o resultado de 2x0 a favor do adversário. 

 
Em uma partida cheia de surpresas, o placar foi aberto ainda aos 3 minutos no primeiro tempo, com marcação contra de Júlio Terceiro. O time pernambucano ampliou a vantagem e selou a vitória aos 11, do período complementar, com Júnior Xuxa. Gol questionado pelo clube Lucas do Rio Verde, que apontou impedimento. O árbitro o manteve.



O Santa Cruz começou mais ofensivo e ameaçou logo aos dois minutos com Luciano Sorriso. Em cobrança de falta, mandou uma bomba rumo ao gol Luverdense, que para alívio do goleiro Gabriel, foi para fora. A pressão do representante de Pernambuco sinalizou o primeiro gol da partida, que veio logo no minuto seguinte. Em cruzamento de Júnior Xuxa para área Alviverde, Júlio Terceiro tentou cortar, mas acabou marcando contra: 1 a 0.



Apesar da pressão, o Luverdense cresceu na partida e começou ditar o ritmo, criando boas oportunidades de deixar tudo igual. Como aos 20 minutos com Tatu, que em lançamento para Leandrinho quase selou o empate, no entanto a bola acabou indo para fora. Com a substituição de Júlio Terceiro por Murilo, aos 34, o Alviverde ganhou um novo gás partida.



Mas o Santa Cruz não ficou atrás. Júnior Xuxa tabelou com Everton Sena que por pouco não marcou. Em resposta, no finalzinho, aos 44, o representante de Mato Grosso intimidou com Tatu, que chegou à grande, mas perdeu para Renan Fonseca, que afastou a bola e o perigo.



O Luverdense então fez uma mudança na equipe. Tatu saiu e Washington o substituiu, mas erros, principalmente nos passes, impediram o representante de Lucas de avançar. "Chances" bem aproveitadas pelo Santa Cruz, que esboçou ameaças. Como aos 31 minutos, com a bomba que André Dias mandou. Gabriel defendeu. O atacante ainda tentou marcar novamente mas mandou para fora.



O time de Lucas do Rio Verde volta a jogar no sábado (8), contra o Cuiabá, no Estádio Passo da Ema, em casa. Já o Santa Cruz joga no domingo (9), contra o CRB-AL, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.
Ficha do Jogo