ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Curso gratuito para qualificação de vendedores é oferecido em MT

Inscrições vão ficar abertas até o dia 10 de junho. Ao todo, são ofertadas 30 vagas para o curso.

Data: Sexta-feira, 31/05/2013 00:00
Fonte: Do G1 MT

Um curso gratuito de qualificação e formação de vendedores está sendo oferecido pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad), em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital. As inscrições devem ficar abertas até o dia 10 do prôximo mês e deverão ser feitas pelo site da entidade. Serão ofertadas 30 vagas para o curso. Para se inscrever, não é necessário possuir experiência na área de vendas.


O curso deve ser ministrado no Centro de Eventos de Várzea Grande por profissionais que atuam no mercado de vendas. Os selecionados serão escolhidos através de uma avaliação do perfil. A aula inaugural está prevista para ocorrer no dia 1º de julho, às 19h. O curso terá duração de três meses e irá até o início de outubro.


De acordo com a coordenadoria do Sincad, em 2012 foi ofertada a mesma quantidade de vagas e 300 candidatos se inscreveram. Ao término do curso, todos os 30 selecionados já tinham conseguido emprego.


O presidente do Sindicato, Sérgio José Gomes, disse que o curso procura qualificar pessoas para atender a demanda dos atacadistas e distribuidores na contratação de profissionais de vendas. “Temos escassez de vendedores no mercado e o curso é uma forma que encontramos de cooperar com o surgimento de novos talentos”, afirmou.