ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã recebe comitiva do Estradeiro Aprosoja e prefeito afirma importância de estruturação da logística na região

Data: Quinta-feira, 30/05/2013 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES


Lideranças do município de Aripuanã recepcionaram terça-feira, dia 28 de maio, no Balneário Oásis, a caravana do Estradeiro Aprosoja organizada pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e pelo Movimento Pró-Logística.



O estradeiro tem como objetivo avaliar a situação da BR 174 e as rodovias estaduais MT 170 e MT 208. Após visita in loco nas estradas será elaborado um relatório, entregue em seguida aos órgãos responsáveis. “Temos que pensar no desenvolvimento de Mato Grosso como um todo, e nesse sentido acho que o estado está em débito com a região Noroeste” destacou Edeon Vaz Ferreira, diretor executivo do Movimento Pró-Logística.




“Enfrentamos dois trechos bastante complicados, saímos de Vilhena a Juína passando pela BR 174 e lá são mais de 100 quilômetros que praticamente não existem, é uma rodovia implantada, e o trecho de Juruena a Aripuanã também está em estado deplorável” completou Edeon.



O evento foi acompanhado de perto pelo prefeito de Aripuanã, Ednilson Luiz Faitta, que destacou a importância da ação. “Nesse estradeiro estão sendo verificadas soluções para nossa região e nós temos que mostrar nossos problemas e ajudar na indicação de soluções, de forma que nosso município seja contemplado”.



“Temos o valor de frete de escoamento de produção e o valor do frete de compra de insumos, então como nós estamos no final de linha é um custo que se duplica e isso vem tirando a competitividade das empresas da região. Nós temos que trabalhar incansavelmente pela pavimentação da BR 174 e discutir novas alternativas que possam tornar nosso frete mais barato e nossos produtos mais competitivos no mercado internacional” observou Faitta.



Aparecido Valsovir Piola, presidente do Sindicato Rural de Aripuanã, disse acreditar que os problemas de logística na região em breve serão solucionados “em virtude da expansão do agronegócio que estamos tendo, até mesmo com a cooperativa da Cidade Morena que em pouco tempo estará trabalhando a produção de soja” acrescentou.


Também participaram do evento o vice-prefeito de Aripuanã Junior Antonio Dalpiaz, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades do município.