ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Seleção tem atraso de Daniel Alves e impasse por dupla do Bayern

Data: Quarta-feira, 29/05/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

O dia da apresentação da Seleção Brasileira foi marcado por um jogador atrasado e também pela polêmica envolvendo dois atletas do Bayern de Munique. Dos 23 convocados por Luiz Felipe Scolari, 16 já estão concentrados no hotel no Rio de Janeiro para a Copa das Confederações.


O último do grupo a aparecer no local foi o lateral direito Daniel Alves, que chegou com cerca de 15 minutos de atraso, alegando ter sofrido com o congestionamento no caminho para o hotel.


Antes dele, Hernanes e Jefferson chegaram no limite estipulado pela comissão técnica, às 19 horas (de Brasília). Mas, apesar do atraso de Daniel Alves, Felipão e o coordenador Carlos Alberto Parreira têm um motivo maior de preocupação: o Bayern de Munique.


O clube europeu ainda não liberou Luiz Gustavo e Dante para a Seleção, pois quer contar com a dupla na final da Copa da Alemanha, que será disputada no sábado. Porém, a comissão técnica brasileira não admite receber os dois só depois do jogo, pois se apega às regras da Fifa para utilizá-los no prazo de treinos.


Com isso, está criado um impasse na Seleção, que deverá ser resolvido por Felipão e Parreira nos próximos dias. Em breve, o treinador já terá à disposição outros cinco jogadores, que foram liberados para a disputa da Copa Libertadores da América.


Diego Cavalieri, Jean e Fred, do Fluminense, e Bernard e Réver, do Atlético-MG, defendem suas respectivas equipes no torneio continental neste meio de semana e se apresentarão logo depois à Seleção.


Na apresentação desta terça-feira, um grupo de garotas fez o possível para tentar se aproximar de Neymar, inclusive tentando driblar a segurança no hotel, com choro e gritos.