ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ação cancela licitação para asfaltar MT-100 e frustra gestores

Situação atual da MT-100. Programa MT Integrado previa a pavimentação de 300 quilômetros

Data: Terça-feira, 28/05/2013 00:00
Fonte: RDnews/Francis Amorim, de Barra do Garças

A Rota da Integração que o governador Silval Barbosa (PMDB) realizaria a partir desta quinta (30) pelas cidades cortadas pela MT-100, para o anúncio oficial do Programa MT Integrado, está temporariamente cancelada. Uma ação de embargo do processo de licitação movida por uma das empresas que concorreu ao certame foi a motivação do cancelamento. O programa previa a pavimentação asfáltica da rodovia de Araguaiana a Alto Araguaia.


A notícia frustrou prefeitos, vereadores e representantes de segmentos organizados que já se preparavam para acompanhar a assinatura da ordem de serviço para a execução das obras. O estradeiro do MT Integrado começaria em Alto Araguaia, passando por Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Barra do Garças e seria encerrado em Campinápolis, onde seria anunciada a pavimentação da MT-251, via de acesso à Nova Xavantina.


Segundo o prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (PSD), o clima era de expectativa na região que almeja, há vários anos, a pavimentação da MT-100. “É lamentável. Vamos ter que aguardar por mais alguns dias. É intenção do governador lançar a obra aqui na região e isso será feito em data posterior. Para nós, esta obra é de extrema relevância”, destacou.


O vereador por Ribeirãozinho, Arlan Catulé (PMDB), não acredita que mais uma vez a região está sendo penalizada. “Estávamos comemorando. Preparamos uma grande festa para a chegada do tão sonhado asfalto e mais uma vez somos surpreendidos. Parece que isso só acontece com o Araguaia”, lamentou, afirmando que aguarda por uma solução rápida do problema para que a ordem de serviço seja assinada.