ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã 1ª audiência publica para discutir o Plano Diretor

Data: Sexta-feira, 15/10/2010 00:00
Fonte:

Fonte:Tvaripuana/Assessoria

Hoje começam as audiências publicas para discutir o Plano Diretor do município de Aripuanã. serão três audiências publicas a primeira hoje (15) , a segunda dia 28 de outubro e a terceira dia 11 de novembro .Todas serão realizadas no centro de Educação Continuada Dardanelos.

O Plano Diretor é um instrumento básico, global e estratégico da política de desenvolvilmento e expansão urbana do Município de Aripuanã e de orientação dos agentes públicos e privados que atuam na produção e gestão da cidade.

Alem disso, o Plano diretor tem por finalidade realizar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e direcionar prioridades no uso socialmente justo e ecologicamente equilibrado de seu território, de forma a assegurar o bem estar de seus habitantes.

Aripuanã, diferente de outros municípios Brasileiros, teve o seu projeto de plano diretor elaborado sem custo por parte da Prefeitura. A Energética Águas da Pedra, dentro do seu projeto Básico Ambiental ,inseriu o Programa de apoio a elaboração do Plano diretor como uma medida mitigadora , com o objetivo de colaborar com o município para definição de políticas de planejamento e gestão territorial ; sua principal finalidade é orientar a atuação do poder publico e da iniciativa privada, visando assegurar melhores condições de vida para a população.