ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Fluminense bate o Atlético-PR no brasileirão

Data: Segunda-feira, 27/05/2013 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Com gols de Rafael Sóbis e Samuel, os reservas do Fluminense venceram por 2 a 1 o Atlético-PR, neste domingo, em Macaé, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga poupou os titulares por conta da Libertadores, mas os cariocas iniciaram a defesa do título com três pontos. Os paranaenses desperdiçaram muitas chances e vão retornar para o Pananá com a derrota.


No primeiro tempo, o Atlético-PR teve as melhroes chances, mas foi o FLuminense que abriu o placar com Rafael Sóbis, de pênalti. Os visitantes chegaram ao empate com Manoel antes do intervalo. No entanto, na etapa final, Samuel fez o gol da vitória dos dosnos da casa.


Na próxima rodada, o Fluminense não vai atuar pelo Campeonato Brasileiro, mas entra em campo pela Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Olímpia-PAR. Já o Atlético-PR terá pela frente o Cruzeiro, no mesmo dia, em Curitiba, pela Série A.


O jogo - O Fluminense começou a partida buscando ter o domínio da posse de bola, mas os tricolores tinham dificuldade em criar boas chances de gol. O Atlético-PR era mais organizado e nos contra-ataques ameaçava os donos da casa. Tanto que aos nove minutos os visitantes quase abriram o placar. Felipe cruzou pela direita e Ederson apareceu para finalizar no travessão de Ricardo Berna.


A resposta do Fluminense veio com gol, aos 15 minutos. Em um ataque rápido, Samuel foi lançado e acabou sendo derrubado por Cleberson na área. O ´parbitro marcou pênalti que Rafael Sóbis não desperdiçou. Nelson Perez/Fluminense FCJogadores comemoram um dos gols que garantiram a vitória do Fluminense contra o Atlético-PR.


O revés fez com que o Atlético-PR buscasse o ataque com mais vontade. Os paranaenses tiveram chance de empatar aos 21 minutos, com Felipe, mas Ricardo Berna fez a defesa. Seis minutos depois, foi a vez de Ederson chutar na trave esquerda. Só que aos 28 não teve jeito. Após escanteio, Manoel apareceu livre para cabecear para a rede e igualar o marcador em Macaé.


Depois disso, a partida ciu de rendimento, com as marcações das duas equipes levando a melhor sobre os ataques. Assim, o confronto foi para o intervalo com a igualdade no placar.


Na etapa final, o jogo permaneceu equilibrado. No entanto, aos oito minutos, o Fluminense aproveitou a primeir aboa chance para ficar nivamente a frente no marcador. Rafael Sòbis fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Samuel finalizar para a rede.


Depois do novo revés, o Atlético-PR voltou a buscar com mais ênfase o ataque. Os paranaenses passaram a marcar sob pressão e acuar o Fluminense em seu campo de defesa. Os lances de perigo começaram a acontecer e aos 17 minutos, Marcelo veio em velocidade e chutou, mas na rede pelo lado de fora. Depois, o mesmo Marcelo foi lançado, só que RIcardo Berna saiu da área para salvar os tricolores.


Sendo pressionado, o técnico Abel Braga preferiu segurar o resultado e recuou a equipe colocando o volante Willian no lugar de Rafael Sóbis. Com isso, os cariocas passaram a avançar somente em contra-ataques. O Atlético-PR seguia com o domínio do jogo e rondando a área dos donos da casa.


Nos minutos finais, o Atlético-PR fez uma verdadeira blitz na área do Fluminense. Ricardo Berna passou a ser a grande figura da partida fazendo duas grandes defesas para garantir os três pontos aos tricolores.