ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Gabarito preliminar do vestibular da Unemat será divulgado hoje

Data: Segunda-feira, 27/05/2013 00:00
Fonte: Só Notícias com assessoria

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulga, hoje, o gabarito preliminar das provas do vestibular realizado ontem. Os candidatos poderão interpor recursos nos dias 28 e 29, por meio de formulário específico disponível no portal: www.unemat.br. O resultado final será conhecido a partir do dia 19 de julho e as aulas terão início em agosto, em dez dos 11 campi da Unemat. 



O vestibular é condição para ingresso nos 52 cursos de graduação da Unemat e da primeira fase do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Durante sua realização não foram registrados quaisquer imprevistos ou ocorrências graves.



No total, 13.824 candidatos fizeram as provas. A abstenção foi de 14,60%. As provas ocorreram em 13 cidades de Mato Grosso. 73 candidatos foram eliminados, a maioria por uso indevido de aparelho eletrônico como celulares, relógios ou porque deixaram de assinar um dos cartões de resposta.



A Assessoria de Concursos e Vestibulares da Unemat (Covest) afirma que o vestibular pode ser considerado um sucesso, já que o número de inscritos 16.188 candidatos foi recorde. A proposta para que as provas fossem aplicadas em um único dia visavam reduzir a abstenção de candidatos que muitas vezes não eram liberados do trabalho para responderem as questões no segundo dia.



O tema cobrado na prova de redação do vestibular da Unemat neste ano foi "As relações que se pode estabelecer entre o uso da tecnologia da comunicação e da informação com o comportamento humano no mundo contemporâneo".