ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Delegado pede prisão de pais biológicos de menina de 8 anos sequestrada em Cuiabá

Data: Sexta-feira, 24/05/2013 00:00
Fonte: Jardel P. Arruda/ Olhar Direto

O chefe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), delegado Flávio Stringueta, fez um pedido de prisão preventiva dos pais biológicos da menina Ida Verônica Feliz, que foi seqüestrada no dia 26 de abril de dentro da casa da família adotiva, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. 

 

O pedido está sobe análise da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, do Fórum da Capital, desde o dia 8 de maio, junto de uma medida judicial de monitoramento.



Os pais biológicos, o italiano Pablo Milano Escarfulleri e a dominicana Elida Isabel Feliz, ambos condenados por tráfico foragidos da Justiça brasileira, são os principais suspeitos de terem planejado e financiado o sequestro executado por ao menos dois homens.



Ida Verônica pode ter sido levada para fora do Brasil antes mesmo da polícia ser acionada. A possibilidade do voo internacional pode ter acontecido por que a genitora da criança possuía um documento da menina, provavelmente uma certidão de nascimento, o que facilita a saída da criança. 



Nas investigações, o delegado Flávio Stringueta por meio da Polícia Federal pediu apoio a Polícia Internacional (Interpol), para localizar a criança que já estaria no exterior. “Com as prisões teremos um apoio mais imediato das polícias internacionais”, afirma.



Durante as investigações o GCCO divulgou dois retratos falados. O primeiro foi o de um homem que utilizou o celular de uma mulher, na cidade Matupá (695 km ao Norte para enviar uma mensagem à família adotiva da menina, dizendo que iriam pedir resgate e que não incluísse a polícia no caso, senão matariam a criança. O segundo retrato falado foi o de um dos homens que teriam invadido a casa da família adotiva de Ida Verônica para sequestrá-la.