ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em clássico morno, Boca e Newell's só empatam na Bombonera

Boca Juniors e Newell's Old Boys decepcionaram suas torcidas, nesta quinta-feira. O clássico argentino, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, foi morno e terminou 0 a 0

Data: Sexta-feira, 24/05/2013 00:00
Fonte: Terra

Toda expectativa criada ao redor de um clássico argentino, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores, foi frustrada, nesta quinta-feira. Afinal, os tradicionais Boca Juniors e Newell's Old Boys fizeram um jogo morno na Bombonera e apenas empataram por 0 a 0. Agora os times vão se enfrentar de novo, mas na casa do Newell's, para decidir quem avançará para a semifinal da competição sul-americana. Qualquer empate com gols dará a classificação para o Boca.

 

Com o apoio e a empolgação da torcida, o Boca Juniors partiu para o ataque no começo e parecia levar grande vantagem no início. Já aos 4min, após lançamento de Riquelme, Martinez fez bom passe para Erviti, que teve sua finalização defendida pelo goleiro Guzmán. Depois, aos 22min, após cruzamento rasteiro pela direita, a bola iria para Blandi, que teria o gol aberto, mas Cáceres cortou o passe em cima da hora.

 

Boca e Newell's não aproveitaram chances criadas Foto: AFP
Boca e Newell's não aproveitaram chances criadas Foto: AFP

 

Assustado e disposto a só segurar o empate, o Newell's ficou recuado e ainda viu Guzmán cometer erros. Aos 34min, por exemplo, ele errou na saída de jogo, mas o chute de Riquelme foi bloqueado. O meia do Boca controlou as principais ações do time e foi bem, mas o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

 

Depois do intervalo, o Boca voltou pior para o jogo e por isso os visitantes conseguiram equilibrar as ações, inclusive com mais presença no ataque. O Boca ainda chegou bem com chutes de Riquelme e Martinez, mas o Newell's levou ainda mais perigo aos 23min, quando Scocco acertou um voleio dentro da área, mas Orión se esticou para defender.

 

Os últimos 15 minutos foram ainda mais lentos do que o resto da partida. O Boca pareceu se contentar com o empate, que lhe dá certa vantagem para o jogo de volta. Já o Newell's só deu chutões e não mostrou qualidade para voltar ao ataque com qualidade. Antes do último lance do jogo, por causa de uma confusão na área, Burdisso ainda foi expulso, mas o Newell's não teve tempo para aproveitar a vantagem numérica em campo.

 

Ficha técnica

 

BOCA JUNIORS 0 x 0 NEWELL'S OLD BOYS

 

BOCA JUNIORS: Orión, Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodríguez; Somoza, Erbes, Erviti (Sánchez Miño) e Riquelme; Blandi e Martínez (Acosta)
Treinador: Carlos Bianchi

 

NEWELL'S OLD BOYS: Gúzman, Caceres, Vergini, Heinze e Casco; Pérez (Bernardi), Mateo e Cruzado; Maxi Rodríguez, Figueroa (Tonzo) e Scooco (Urruti)
Treinador: Gerardo Martino

 

Cartões amarelos
NEWELL'S OLD BOYS: Casco, Bernardi e Sccoco

 

Cartão vermelho
​BOCA JUNIORS: 
Burdisso

 

Árbitro
Mauro Vigliano

 

Local
Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)