ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Castanheira: Mais de 1.500 pessoas participaram do 2º Dia de Campo

Data: Segunda-feira, 20/05/2013 00:00
Fonte: Marcelo Guedes/Metropolitana FM

Produtores rurais de toda a região noroeste participaram na sexta-feira, 17 de maio, do 2º Dia de Campo de Castanheira. O evento foi realizado na fazenda JM, de propriedade de Dagoberto e Léia, e Estância Graziela, de Jovenil da Silva, popular Nego Rico.


Mais uma vez o sucesso do primeiro evento se repetiu com expressiva participação dos produtores da região. Mais de 1.500 pessoas passaram pela Fazenda JM para ouvir as palestras, visitar os mais de 30 stands diversos, fazer negócios e ainda receber informações sobre a tecnologia empregada no campo.


Dentre os palestrantes, representantes do Sicredi, Vallé, Sedraf e Dow Agrosciences. Ainda durante o evento, os presentes acompanharam visitas técnicas com a inserção de novas tecnologias, visando fomentar e melhorar a atividade tanto na pecuária de corte como a pecuária Leiteira melhorando a qualidade e aumentando a geração de renda. Uma dessas visitas foi na fazenda do pecuarista Jovenil Vieira da Silva, popular Nego Rico.


Em sua propriedade foi mostrado como fazer silagem a partir de capim e milho. Na oportunidade, tratores e máquinas usadas na fabricação do alimento animal foram demonstradas. Apesar do quase nenhum incentivo do poder público, o 2º Dia de Campo cumpriu seu objetivo, quer era levar muito conhecimento e inovação aos produtores.


Um grandioso almoço foi servido gratuitamente à toda a população. Até mesmo autoridades estaduais e federais marcaram presença, como a deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), os estaduais Teté Bezerra (PMDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM), Secretário Estadual de Finanças e Administração Francisco Faiad, Secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia Alan zanata, Prefeita Rose Neves como Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Vale do Juruena, demais prefeitos, vereadores e secretários de toda a região. O filho do Governador Silval Barbosa, Rodrigo Barbosa, também conferiu o evento, em companhia dos deputados e comitiva do PMDB, que visitava à região.


Mesmo não participando da abertura, a Prefeita de Castanheira, Mabel Milanezi, compareceu mais tarde e pediu desculpas pelo atraso. O Prefeito de Juína, Hermes Bergamim também esteve presente. A Rádio Metropolitana FM acompanhou a cobertura e as fotos já estão disponíveis em nossa galeria. As entrevistas serão veiculadas durante a semana no Metro Notícias.