ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Ceará busca empate com Guarany de Sobral e fatura tri no Estadual

Data: Domingo, 19/05/2013 00:00
Fonte: Terra

Mota fez o gol que garantiu o título ao Ceará Foto: Jarbas Oliveira / Futura Press
Mota fez o gol que garantiu o título ao Ceará
Foto: Jarbas Oliveira / Futura Press


O Ceará contou com o regulamento a seu favor neste domingo e conquistou pela terceira vez o título do Campeonato Cearense. Atuando no Castelão, a equipe alvinegra segurou um novo empate por 1 a 1 com o Guarany de Sobral e levantou a taça estadual - foi a 42ª conquista do clube. 

 

Depois do 1 a 1 em Sobral na partida de ida, o Guarany assustou a equipe de Fortaleza e abriu o placar logo aos 5min de jogo neste domingo. Luiz Carlos fez 1 a 0 com um chute forte de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Fernando Henrique. 

 

O gol não abalou o Ceará, que passou a pressionar o adversário e buscou o empate logo em seguida, em uma jogada de veteranos aos 14min: Magno Alves tocou para Mota, livre, deixar tudo igual e dar a vitória parcial ao time alvinegro. 

 

O Ceará continuou pressionando e chegou até a acertar três vezes a trave de Eliardo antes do intervalo, com Vicente aos 32min e, depois, com Lulinha e novamente Vicente, aos 39min. O placar, porém, seguiu inalterado até o final do segundo tempo - apesar de Magno Alves ter carimbado novamente a trave do Guarany, aos 30min -, e o placar coroou o time da capital. 

 

Maior campeão estadual no Ceará, o time alvinegro levantou o Cearense pela 42ª vez na história e aumentou a vantagem para o arquirrival Fortaleza, que tem 39. Os alvinegros, aliás, voltaram a conquistar o tricampeonato após quase 20 anos - a última vez havia sido na campanha do tetra entre 1996 e 1999. 

 

Ficha técnica

 

CEARÁ 1 x 1 GUARANY DE SOBRAL

 

Gols
CEARÁ:
Mota, aos 14min do 1º tempo

 

GUARANY DE SOBRAL:
Luiz Carlos, aos 5min do 1º tempo

 

CEARÁ: Fernando Henrique, Eric, Douglas, Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Lulinha (Luiz Henrique); Magno Alves (Pingo) e Mota.
Treinador: Leandro Campos

 

GUARANY DE SOBRAL: Eliardo, Claudio, Junior Alves, Bebeto e Vitor Cearense; Marcinho (Abem Marinho), Zé Augusto, Junior Cearense e Fernando Sobral (Rick); Luiz Carlos e Marciel (Lira)
Treinador: Argeu dos Santos

 

Cartões amarelos
CEARÁ: Douglas, Lulinha, Mota
GUARANY DE SOBRAL: Junior Alves, Bebeto, Marciel, Marcinho

 

Árbitro
Avelar Rodrigo da Silva

 

Local
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)