ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Brasil: Dilma deve sancionar nova lei dos portos até dia 5

Data: Sexta-feira, 17/05/2013 00:00
Fonte: ANSA

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, recebeu nesta sexta-feira para sanção a medida provisória 595, a também chamada de "MP dos Portos".


O Senado do Brasil aprovou na noite de ontem a legislação por 53 votos a favor, 7 contrários e 5 abstenções. O texto foi aprovado pelo Senado sem alterações, exatamente como foi enviado pela Câmara dos Deputados.


Segundo informações da Agência Brasil, a presidente deverá sancionar a lei até 5 de junho. Se ela vetar alguns pontos da lei, a matéria voltará ao Congresso para ser discutida e votada novamente.


Empresários brasileiros comemoraram nesta sexta-feira a aprovação das medidas e disseram que elas aumentarão a competitividade do setor portuário brasileiro, ao permitir a entrada de novos operadores de cargas e a construção de novos terminais.


O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, disse que a aprovação da MP dos Portos é um "ponto concreto" para resolver parte dos problemas da baixa competitividade da economia brasileira. (ANSA) ZAR