ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

PPS MT vai perdoar prefeitos e vereadores que apoiaram outro candidatos

Data: Quarta-feira, 13/10/2010 00:00
Fonte:
Fonte: A Tribuna MT/Lucas Perrone

O presidente regional do PPS, o ex-prefeito Percival Muniz antecipou como será a estratégia do partido com relação aos prefeitos que, nestas eleições, deixaram de apoiar o candidato do grupo, o empresário Mauro Mendes (PSB). A maioria dos prefeitos do PPS deixou de apoiar Mendes para declarar apoio a Silval Barbosa. Muniz acusou o governador que disputou e venceu as eleições de utilizar a máquina pública para garantir apoio dos prefeitos do PPS.

Ao todo, seis prefeitos eleitos pelo PPS firmaram adesão a candidatura de Silval em detrimento de Mauro Mendes. São eles: Wilson José de Barros, de Alto Araguaia; Filemon Limoeiro, de São Félix do Araguaia, Gaspar Lazari, de Confresa, Lorival Martins, de Cana Brava do Norte, Benedito de Oliveira, de Porto Estrela, e, Reinaldo Carlos Cardoso, de Santo Antônio do Leste.

"Ocorre que o Governo do Estado já havia garantido o maquinário para estes prefeitos e eles precisavam também de óleo diesel e o Silval garantiu o fornecimento deste óleo" - revelou o pepesista.

O deputado estadual explicou que, diante destes fatos, não vai pedir a expulsão dos prefeitos do partido por infidelidade partidária, mas deve colocar em risco o projeto de reeleição deles. "Vamos, nestes municípios, procurar lideranças do nosso partido para disputar as eleições de 2012 e negar as vagas para estes prefeitos. Eles não poderão disputar a reeleição", disse.

Percival Muniz reiterou que está trabalhando para que a coligação "Mato Grosso Muito Mais" seja mantida nas eleições de 2012. A coligação é formada pelo PPS, PV, PDT e PSB. A ideia do deputado estadual é reforçar a coligação com o PSDB. "Eu acho que é um partido que pode somar ao nosso projeto e vamos começar a conversar com eles [PSDB] sim", afirmou.