ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura inicia obras para implantação de rede de esgoto em Aripuanã

Data: Quarta-feira, 15/05/2013 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES


Visando o bem estar e a qualidade de vida da população de Aripuanã, a Prefeitura Municipal iniciou nesta semana os serviços para implantação de rede de esgoto em diversos locais da cidade como, por exemplo, nas imediações do hospital municipal.


A obra custará em torno de R$ 3 milhões de reais com recursos oriundos do Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e vai atender mais de 800 domicílios que serão interligados pela rede de esgoto, beneficiando a população do bairro Cidade Alta.


Os serviços executados pela Construtora Dardanellos ainda estão na fase inicial, conforme explica o engenheiro responsável Cleber Bianchin. “Primeiramente estamos fazendo a topografia, realinhamento e mapeamento das ruas, abrindo as valas e conferindo as cotas do projeto”.


“Na sequencia serão feitos, a abertura dos ramais e a rede principal com a chegada para as redes resistentes. Também faremos um embasamento do fundo das valas, o assento das tubulações, e a compactação, conforme manda o projeto que é de 30 em 30 cm” esclareceu.


Bianchin ainda falou sobre as medidas que serão tomadas para diminuir os transtornos causados em frente às residências durante o andamento da obra. “Nas ruas onde estivermos trabalhando, nós vamos deixar um espaço para que os moradores não fiquem fechados”.

 

Para o vice-prefeito Junior Dalpiaz, a obra de rede de esgoto trará muitos benefícios à população, ressaltando que Aripuanã ainda carece de mais investimentos neste setor. “Muitas vezes as pessoas não veem o cano enterrado, quando na verdade nós estamos plantando saúde para a população”.


“Estamos empenhados em realizar mais obras dessa natureza porque sabemos o quanto é importante para o município. Aripuanã tem pouquíssimas ligações de esgoto, pelas informações que obtivemos através do mapa da cidade são aproximadamente 20 ligações” comentou Junior.


O investimento além de promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores causará diminuição nos custos despendidos pelo município com saúde pública em função de doenças causadas por água contaminada.